Notificações

Contagem de visitas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Comunista mulher presidenta do poder legislativo.

     Depois fazer 72 postagens em 2012 e 54 em 2013, em 2014 até o momento tinha feito apenas uma publicação em janeiro. Muita coisa importante aconteceu, mas vou escrever em cinco textos (este sendo o quarto) o que vejo necessário destacar.
     No dia 27 de Novembro de 2014, tivemos a felicidade de eleger para presidência da câmara de Ipixuna a vereadora comunista Maéllen Duarte. Depois de 23 anos do surgimento do nosso município, pela primeira vez foi eleita uma mulher para presidir o poder legislativo. Mas uma vez o PC do B faz história em Ipixuna, pois a atual vice-prefeita Rosilene Ribeiro do PC do B, também foi a primeira mulher eleita para este cargo em nosso município.
     Maéllem Duarte é educadora, reside no distrito do Canaã, na beira do Rio Capim, distando 100 km da sede do município, tem forte atuação junto às comunidades, principalmente, nas áreas da educação, do esporte, da assistência social e na colaboração com os movimentos religiosos.
     Nossa articulação foi muito bem ajustada. Tanto que não houve condições de ser lançada outra chapa concorrente, mesmo com a dedicação das forças do poder executivo. Portanto o quadro ficou da seguinte forma:
1. Maéllem PC do B- chapa única.
2. Cacau PC do B- chapa única.
3. Marquinho PC do B- chapa única.
4. Elói PROS- chapa única.
5. Rita PSDB - chapa única.
6. Railton PSDC- chapa única.
7. Janderson PT- chapa única.
8. Evando PRB- chapa única.
9. Stélio PR- chapa única.
10. Auta PT- abstenção.
11. Junior Biolab PPS- abstenção.

    Desde o final de 2013, nós do PC do B saímos do governo do Prefeito Salvador Chamom (PT) e nos declaramos oposição devido analisarmos que seu governo não condiz com uma postura de esquerda, a qual nos orienta, nem tampouco com uma postura progressista, o que seria o mínimo para permanecermos ao seu lado. Pelo contrário seu governo envereda pelo caminho da retirada de direitos dos trabalhadores, descaso com a educação, má gestão dos recursos públicos e falta de planejamento e de perspectiva de reversão desta crise instalada. 
    2015 será o ano da prestação de contas e da composição de uma frente de alternativa política fundamentada na construção coletiva, no planejamento de um futuro melhor e na restauração da auto estima do povo local, sobretudo com a marca da classe trabalhadora e daqueles que mais sofrem com as crises e com a falta de oportunidades. Assim poderemos ter a certeza de que a política do personalismo e do poder financeiro não é uma fatalidade, mas um obstáculo a ser superado. Nada nos resta além da luta revolucionária. Não a revolução de explosão dos esquerdistas, mas sim a revolução da implosão, do novo socialismo. 
Vereadora Maéllem Duarte

Veradores Railton (na esquerda) e Janderson (na direita)
Camarada Neinho, Vereadores: Cacau, Maélen, Marquinho, e Camarada Adeilson




0 comentários:

Postar um comentário