Notificações

Contagem de visitas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

De volta a luta.

      Depois fazer 72 postagens em 2012 e 54 em 2013, em 2014 até o momento tinha feito apenas uma publicação em janeiro. Muita coisa importante aconteceu, mas vou escrever em cinco textos (este sendo o primeiro) o que vejo necessário destacar.
       No mês de março decidi voltar a praticar Karatê depois  de mais de 10 anos afastado. Iniciei em 1996, com 14 anos. Treinei pra valer até o ano de 2002. Daí até 2004, por conta do estudo, do trabalho e do desleixo com a saúde, parei de vez.
       Fiquei muito feliz em integrar a equipe de Ipixuna para disputar o campeonato paraense de Karatê interistilos de 2014. Lá estava eu... a elasticidade e a agilidade já não eram as mesmas de dez anos atrás. A minha categoria era adulto, de 18 a 35 anos, faixas roxa, marrom e preta. Fiz quatro lutas: ganhei as duas primeiras, perdi a terceira na semi-final, mas ganhei a disputa de terceiro lugar.
          Esta foi a quarta vez que participei do campeonato paraense. Em 1998 fui campeão do juvenil; Em 2000 fui campeão novamente e em 2001 fui vice-campeão. Pronto, agora, com essa nova conquista de terceiro lugar, tenho medalhas de todas as cores e bagagem de experiencias que me motiva a tomar o prumo do Karatê e de uma vida mais saudável.
           Neste campeonato de 2014 fomos campeões por equipe em luta e tivemos outros campeões individuais.
         O Karatê da nossa cidade nunca deixou de ir para um campeonato paraense o brasileiro sem trazer títulos. Os atletas estão ávidos a luta, porém falta estrutura material e financeira. Mas vamos à luta!









0 comentários:

Postar um comentário