Notificações

Contagem de visitas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mobilização Regularização Região STª Maria do Bacurí


    No dia 03 de Março de 2013, mais uma vez, desci ao Rio Capim para fazer a mobilização para o trabalho de regularização fundiária que será realizado ainda neste mês em Ipixuna. Trabalho este promovido pela Superintendência do Patrimônio da União.
     Este é um projeto revolucionário, pois garante ao ribeirinho, com o mínimo de burocracia possível, uma gama de direitos como: aposentadoria, auxílio maternidade, comprovação de residência, financiamento, bolsa verde, dentre muitos outros, além do fato de que o Governo Federal reconhece que o ribeirinho vive ali com sua família desde a muito tempo, bem como autoriza-o a usufruir, sustentavelmente, os recursos naturais disponíveis.
     Nosso município terá o privilégio de receber a equipe do SPU pela terceira vez. Na primeira e segunda etapa foram beneficiadas aproximadamente 300 famílias de 14 comunidades: Nova Esperança, São Luís, Nova Vida, Nova Canaã, São Raimundo, Deus Por Nós, Badajós, Ribeira, Quiandeua, Nazaré, Jaoaroca, Bom Jesus, Fortaleza e Terra Boa.
    Nesta terceira fase serão beneficiadas mais de 300 famílias em aproximadamente 17 comunidades: (rio abaixo) Cipoteua Miri, Cipoteua Foz, Cajueiro, Paraíso, Areial, Santo Amaro, Pontinha, Santa Maria do Bacurí, Santo Antônio, “Sem Terras”, Santo Antônio Maria Zacarias, São João Batista, Cajueiro, (rio acima) Com-era, Macedônia, Tujuju, Mamorana e outras.


Estamos entusiasmados. Viva a militância política de resultado concretos! Viva o Povo Ribeirinho!


















0 comentários:

Postar um comentário