Notificações

Contagem de visitas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Escola de Música e Orquestra Municipal 27.02.13

        Na segunda sessão ordinária, ocorrida no dia 27 de Fevereiro de 2013, apresentei o projeto de lei que trata da criação da Escola d Música e da Orquestra Municipal. Fiquei muito feliz de apresentar este projeto logo nas primeiras sessões, pois é um compromisso de campanha conforme publiquei neste próprio blog em Julho de 2012. O artigo 137 da Lei Orgânica Municipal, aprovada na ocasião da criação do município de Ipixuna do Pará, no início da década de noventa, já mencionava a Escola de Música, porém aguardava a regulamentação que hoje proponho. 
      Fico muito feliz também de ter encontrado o Professor Augusto Neto (Bacharel em Música pela UFPA) e jovem Felipe Matheus exímio guitarrista, ambos dedicados à difusão da nossa contagiante e criativa música brasileira. Pessoas estas que junto comigo constroem o projeto.
       Ao final da sessão inovamos fazendo a apresentação de uma orquestra formada por músicos de Ipixuna e de São Domingos do Capim. Uma excelente apresentação, mesmo com um ensaio corrido na noite de véspera.
       Destaco aqui o talento e o desempenho do Yuri (baterista autodidata) e do Felipe Matheus que deu um show de guitarrada. Depois da apresentação, muito motivadora, por sinal, arrisquei uns acordes de rock só pra lembrar os velhos tempos.
        Em breve o projeto vai ser aprovado, sendo o desafio seguinte colocá-lo em prática da melhor forma possível para atender a nossa talentosa juventude que espera ansiosa esta oportunidade.

























0 comentários:

Postar um comentário