Notificações

Contagem de visitas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Falando às Mulheres e aos Homens



 Falando às Mulheres e aos Homens


      Neste dia 08 de Março não dê flores à sua mulher... não dê chocolates ou cartões. No entanto, lave seu prato, lave sua cueca, troque a fralda do teu filho, dê banho nele e coloque-o pra dormir.
      Pode parecer brincadeira, mas não é. Fazer estas coisas não faz parte da rotina de um homem, mesmo na atualidade, porém é um gesto de companheirismo, de compartilhamento e da práxis de uma relação renovada e mais justa entre os dois sexos.
     Faço a reflexão de que não existe o lugar específico, exclusivo e hermético tanto para o homem quanto para mulher. A rua, a fábrica, a gestão pública, a política, o bar, o campo de futebol não são espaços somente para os homens. A casa, a cozinha, o cuidado diário para com os filhos não são responsabilidades apenas das mulheres. Tanto a rua como a casa são espaços que devem ser ocupados por homens e mulheres.
    Alguns homens compreendem a necessidade da inserção da mulher nos espaços públicos, porém resistem em colaborar no espaço doméstico, impondo à mulher duplas ou triplas jornadas.
    A luta para emancipação das mulheres é uma luta que deve ser abraçada por homens e mulheres, mas sobretudo por elas.
   A mulher não deve se colocar atrás do homem, mas sim ao lado e sem atribuição de hierarquia. Jamais deve justificar a violência de um homem contra uma mulher. Jamais deve depreciar a mulher que vive sua liberdade.
    A revolução começa agora de dentro pra fora. De um fora renovado para um dentro ávido por justiça.
    Olha só meu caro... Pensando bem... dê sim flores, perfumes e bombons de chocolates à sua mulher, leve-a à praia, mas lembre-se de que os desafios delas são teus também.

Viva o amor e a justiça! Viva a mulher! A razão da própria vida!

2 comentários:

Unknown disse...

Belas palavras, o companherismo e o amor são fundamentais para uma boa relação entre homem e mulher.

Blog do Marquinho disse...

É isso aí Júnior!Abraço!

Postar um comentário