Notificações

Contagem de visitas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sessão Especial / Corredores Ecológicos 14.09.2013

No dia 14 de Setembro de 2013, a meu pedido, foi realizado uma sessão especial para tratar da recuperação de córregos a fim de transformá-los em corredores ecológicos.
Participaram da sessão o secretário de meio ambiente, vereadores, professores e alunos da escola de ensino médio Irmã Agnes envolvidos no projeto escolar florestabilidade que aborda a questão do rio Ipixuna.
Entreguei nas mãos do secretário uma proposição minha, aprovada na câmara, que requer a secretaria de meio ambiente as seguintes medidas: 1ª Levantamento e diagnóstico de todos cursos d'água, nascentes, córregos e lagos urbanos; 2ª Elaboração de um projeto de recuperação destas áreas; 3ª Articulação para a inserção das famílias que residem nestas áreas de preservação permanente no programa Minha Casa Minha vida que ora se executa em nossa cidade.
Fiz uma apresentação mostrando fotos de todas estas áreas, podendo-se constatar a sua crescente degradação. Diante disto, e apesar de ter a consciência da complexidade da questão, fiz um chamado à secretaria de meio ambiente, vereadores e comunidade escolar para encararmos este desafio.

 












2 comentários:

Unknown disse...

O projeto ja foi aprovado?

Blog do Marquinho disse...

Desculpa a demora em responder. Julio... na verdade solicitei que a secretaria de Meio Ambiente faça o projeto de recuperação dos córregos, busque recursos e o execute. Os estudantes estão para apoiar as ações e eu como vereador também. Mas até agora a secretaria ainda não deu resposta. Vamos cobrá-la. Abraço!

Postar um comentário