Notificações

Contagem de visitas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Neuton Miranda Bravo Companheiro!

   

Neuton Miranda Bravo Companheiro!

 O Neuton era incansável na luta revolucionária da atualidade. Era carismático, firme, motivado, motivador, paciente, atencioso e generoso. Veio à Ipixuna várias vezes. Trouxe o projeto "Nossa Várzea" para a região do Rio Capim... e justamente às vésperas da sua vinda à Ipixuna para entregar documentação de terras, faleceu. Morreu no campo de batalha, trabalhando no Marajó.
    Lembro que eu vivia tentando marcar uma agenda com o Neuton no Rio Capim, mas como a agenda dele era muito corrida e extensa ficava difícil. Um dia pedi para que ele se esforçasse para ver um dia livre. Era fevereiro. Ele procurou, procurou na agenda e disse com aquela voz serena: "olha... domingo de carnaval eu não tenho nada marcado... pode ser?", lembro que sorri e disse que achava que ia ser difícil reunir nesse dia.
     Fiquei muito feliz quando recebi uma ligação do Neuton quando eu era Secretário de Meio Ambiente em Ipixuna. Olha só... o Superintendente do Patrimônio da União ligando para mim para acertarmos o trabalho de regularização.
       O projeto "Nossa Várzea" é revolucionário porque partiu da necessidade e das reivindicações do povo quando o SPU na gestão do Neuton organizavam audiências públicas no Marajó. É revolucionário porque atende ao povo à velocidade de uma revolução; porque enfrentou os coronéis do Marajó que mantinham relações feudais com o ribeirinho. É um projeto revolucionário porque foi criado e dirigido justamente por um revolucionário...
        


Neuton Miranda Vive! Em nos nossos corações e mentes! 

No exemplo de vida e nas ações concretas que deixou para continuarmos...




0 comentários:

Postar um comentário