Notificações

Contagem de visitas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ver. Maéllen cobra conclusão de creches 25.09.13

    No dia 25 de setembro de 2013, a pedido da vereadora do PC do B, Maéllem Duarte, foi realizada uma reunião entre comitê local do PAR (Plano de Ações Articuladas), secretaria de educação e vereadores, com o objetivo de questionar e buscar solução quanto ao o ritimo lento das obras adquiridas com recurso federal, sendo as principais 5 creches e 5 quadras cobertas.
     Dentre estas 10 obras, 5 foram iniciadas ainda no governo petista de Evaldo Cunha (Duas creches e três quadras). Destas cinco obras, duas quadras já foram entregues a comunidade; uma está em fase de conclusão; Uma creche recebeu 100% do recurso e realizou apenas 85% da obra. Ficou um bom tempo parada e anda passos lentos; Uma outra creche no Distrito do Canaã recebeu 50% do recurso e fez apenas 16% da obra. Está parada. Estas cinco primeiras obras estão sobre a responsabilidade das empresas CONTEL e GURGEL DOURADO.
     Como houve a cassação do Prefeito Evaldo Cunha, o prefeito que assumiu, José Orlando Freire do PSDB, recebeu o recurso de mais cinco obras.  A TERRANA é a empresa responsável por todas estas cinco obras (três creches e duas quadras). Destas obras já foi repassado entre 20% e 50% dos recursos, porém não foi realizado nem 10% de nenhuma das obras. Algumas apresentam aplicação do recurso na obra de apenas 1,5%, sendo que há o caso de uma creche do residencial Parque Verde que recebeu 20% e aplicou 0%. (Fonte: Comitê local do PAR).
       Todas as obras estão com prazos de contratos expirados e juntas somam um deficit de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)- ou seja, recurso este recebido e não aplicado Não nos conformamos com tal desleixo e/ou má fé destas empresas com o dinheiro público. Enquanto isso centenas de crianças estudam em salas de aulas espremidas, inclusive no horário intermediário. Estamos cobrando firmeza do executivo quanto a exigência da conclusão destas obras. Desta reunião foi demandada outra com a presença do prefeito. (Em breve postarei).
         Ipixuna foi o município paraense que mais teve obras aprovadas pelo governo federal assim como aquisições de vários equipamentos como dezenas de ônibus e barcos escolares, porém o município passa por maus bocados na gerência destes recursos. O comitê informou ainda que o município foi contemplada com duas escolas no valor aproximado de R$ 3.000.000.00 (Três milhões de reais), mas poderá não receber o recurso se não concluir as obras já iniciadas.
         Estamos de olho! Estamos acompanhando e não vamos deixar o povo ser penalizado. Viva a luta do Povo!
      








0 comentários:

Postar um comentário