Notificações

Contagem de visitas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sessão Ordinária 24.04.2013


      Hoje fizemos mais uma excelente sessão onde tive a oportunidade de apresentar e ter aprovado mais um pedido de sessão especial que traz como tema: A efetivação da produção e do trabalho na agroindústria de caju. Ocorrerá no dia 07 de Maio de 2013 e estão convidados especialmente o Presidente da COPIAF (cooperativa que administrará a indústria) Prefeiito Salvador Chamon, Os Secretários: de Agricultura Nonato Guimaraes, de Indústria e Comércio Ireldo Alves, dentre outros. Precisamos saber o que precisa e quando a indústria vai começar a funcionar, quantas pessoas vai empregar e como vai ser organizada a dinâmica da produção do caju, dentre outras questões. Acredito que mais uma vez faremos um bom debate e teremos um bom resultado prático. Abraço a todos!











terça-feira, 23 de abril de 2013

Sessão 08.04.2004

    Nesta Sessão finalmente foi aprovado o meu requerimento que pede a realização de Uma Sessão Especial trazendo o tema: A importância e as condiçõesde trabalho dos Agentes de Combate a Endemias. Nas sessões dos dias 26 e 27 de março, alguns vereadores questionaram a proscedência legal do requerimento. Submeti novamente o requerimento e com maior ênfase. Desta vez ele foi aprovado. A audiência ocorrerá no dia 8 de Maio e contará com a presença do Secretário de Saúde, Coordenador de Endemias, Presidente e vice da Associação de ACS e ACE de Ipixuna e do Presidente da Federação dos ACS e ACE. Vai ser um bom debate. Abraço a todos!

     









 

Sessão Ordinária 07.04.2013

      Apesar de quase vazia a galeria, foi discutido, iniciado pelo vereador Evando, a onda de violência por qual nossa cidade estava passando. Na Sessão seguinte o Vereador Railton da Silva entrou com um requerimento pedido a realização de uma Audiência Pública para procurar solução junto as autoridades com a participação do Povo.







Audiência Pública em Defesa da Vida! Abril de 2013.

     Quando o povo se mobiliza, provoca e enfrenta as dificuldades, os problemas são resolvidos! O povo de Ipixuna deu uma lição a sí própria de democracia. Provou que que balança bandeiras de diversas cores, mas a branca, que simboliza a paz, prevalece sobre todas e deve permanecer hasteada em nossa cidade, sempre!

      Da metade do ano passado para cá o índice de violência aumentou significativamente em Ipixuna. Nos meses de Março e abril houve o registro de quatro casos de estupro, sendo um deles tentativa. A população ipixunense estava insegura e revoltada com a impunidade. Portanto chegou um momento em que ela disse chega! Foi organizado um am ato de protesto pelas ruas da cidade. Os casos que já vinham sendo aompanhados pela imprensa, ganharam mais notoriedade com este ato.
          A Câmara de Vereadores fez forte debate sobre o tema, tendo o vereador Railton proposto a realização de uma audiência pública. Na ocasião, inicialmente o debate trilhou um equivocado caminho de que o alarde era muito maior do que os acontecimentos, que boatos vinham trazendo a intranquilidade ao povo de Ipixuna.
           Na minha fala fiz questão de afirmar " Mesmo que a maioria do que se ouve a respeito disso seja boato, quatro casos de extupro em dois meses não é pouco! Quem nasceu e se criou nesta cidade sabe que isso não é normal. Além do mais existem também os casos que não foram registrados devido ao medo e a vergonha de algumas vítimas, que sentem-se inseguras e coagidas. A culpa do crime não é da polícia, é do criminoso, mas esperamos que ela nos proteja. Não sabemos fazer o trabalho da polícia, mas esperamos que ela investigue, prenda os culpados e reestabeleça a normalidade. Sensasão de insegurança é consequência de fatos concretos. Não aceitamos esta violência! queremos paz!".
          Além das autoridades, outros moradores também se pronunciaram e cobraram providências. A polícia civil disse já estar empenhada e no caminho para a solução dos crimes. O comando regional da Polícia Militar se comprometeu em, pelomenos provisoriamente, aumentar o efetivo policial para patrulha. a promotoria se dispôs a ajudar.
             Três dias após a audiência pública em defesa da vida, pelomenos um dos extupradores foi preso. Acredito muito que se não fosse a forte, consciente e organizada mobilização do povo, não caminharíamos para a solução.





 REPORTAGENS:

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/04/casos-de-violencia-sexual-assustam-moradores-de-ipixuna-do-para.html

http://globotv.globo.com/rede-liberal-pa/bom-dia-para/v/manifestacao-pediu-o-fim-da-violencia-contra-mulheres-em-ipixuna-do-para/2516810/

http://globotv.globo.com/rede-liberal-pa/bom-dia-para/v/audiencia-publica-discute-os-casos-de-violencia-sexual-contra-mulheres-em-ipixuna-do-para/2523368/ 


domingo, 14 de abril de 2013

FESTA DO PC do B 91 ANOS! 24.03.13

     Dia 24 de Março de 2013 demos uma grande festa em comemoração aos 91 anos do PC do B! Participaram Filiados  amigos, simpatizantes e representantes de vários partidos. Teve churrasco, cerveja, música, futebol e muita alegria. Viva a uta do Pc do b! E esta luta é pela transformação da nossa sociedade! Transformação para melhor, com certeza  Muitas conquistas já tivemos e muitas outras temos pela frente! 




















nto junte-se a nós e prossigamos juntos construindo uma convivência mais justa e fraterna para todos!

SESSÃO ESPECIAL C/ O PRES. DA FEDER. PARAENSE DE FUTEBOL 26.03.13

    No dia 26 de Março de 2013, através de um requerimento de minha autoria, realizamos uma Sessão Especial com a ilustre presença do Coronel Nunes, Presidente da Federação Paraense de Futebol. O tema do debate foi: A Reorganização da Liga Esportiva e Profissionalização do Futebol. A palestra do Coronel Nunes foi brilhante  digna de um entusiasta do futebol. Estavam presentes Secretários Municipais, Presidentes de Clube, o atual Presidente da Liga Esportiva Professor Pio, o Sr. Ubaldo Pontes de Almeida, fundador da liga Esportiva em Ipixuna e vários interessados no Esporte e no futebol. O Prefeito não pôde participar devido compromisso inadiável junto ao MEC em Belém, mas em breve conversará com o Coronel.Saímos de lá motivados, renovados e ávidos a concretização do projeto de retomada do futebol em Ipixuna.